Testei: Máscara Óleo Nutrição da Dove

Posted on
dove mascara

Confesso que fiquei com o pé atrás do argan, como postei aqui depois da beauty fair, pq agora TODAS as marcas tem uma linha a base dele.

Estava muito curiosa com a Dove pq antes nada deles dava certo comigo, até as ampolinhas funcionarem, então aproveitei para testar a máscara da nova linha Óleo Nutrição.

Que é formulada com óleo de: argan, coco e amêndoas.

dove mascara
dove mascara

Segundo a fabricante:

Especialmente desenvolvida para cabelos danificados, secos, ásperos e com frizz, a fórmula inovadora de Dove Óleo Nutrição é uma associação de óleos naturais e finos (argan, amêndoas e coco), além de um óleo mineral especial, de menor peso molecular. Por meio da tecnologia Nutri-Óleos Sem Peso, esses componentes penetram rapidamente na fibra capilar, repondo lipídeos e nutrindo profundamente os fios, sem deixar a sensação de oleosidade no cabelo.

Testando:

A máscara tem essa coloração amarela, com um cheirinho um pouco melhor que aquele do dove que conhecemos (mas poderia melhorar mais), com uma boa consistência.

Lavei os cabelos e testei dos fios as pontas uma boa quantidade do produto e deixei 3 minutos, mas como não achei resultado nenhum, passei como a segunda recomendação de 20 minutos para uma reparação mais intensa e ai sim me apaixonei.

O cabelo ficou muito macio, quase sem frizz, bem “encorpado” e super desembaraçado. Sem ficar pesado ou oleoso, mas passei bem longe da raiz, já que a minha é extremamente oleosa.

Eu não tenho os cabelos secos, mas como tenho as pontas muito danificadas, essa máscara realmente me encantou já que deu um bom jeitinho nelas (que normalmente acordam “mastigadas” e depois dela acordaram direitinho).

dove mascara thumb
dove mascara thumb

Conclusão:

Já testei 4 vezes, uma deixando apenas 3 min e não notei nenhuma diferença, e as outras por mais tempo quando realmente obtive o resultado desejado.

Amei a sedosidade dos fios, assim como seu desembaraço, controle de frizz e nutrição.

Pelo menos é a primeira vez que comento isso no blog com algum produto da dove, mas dessa vez a marca me ganhou, pois cumpre o que promete.

Como comentei aqui, o cabelo precisa de reconstrução, hidratação e nutrição, então quem precisa da última pode se jogar nessa da dove sem medo.

dove mascara thumb-1
dove mascara thumb-1

Agora é o seguinte, o argan milagroso tem uma quantidade bem pequena na fórmula, a maior concentração da máscara está no óleo de coco. Eu vejo essa máscara como uma boa nutrição, mas para quem nunca usou nada a base de argan, a sua concentração aqui está muito pequena para conseguir todos os benefícios dele em uma quantidade decente.

Tanto que não está no rótulo Argan, apenas na descrição atrás da embalagem, por isso acho que quem quer comprar a máscara só pelo argan deve esquecer.

Ela vale muito a pena sim, é uma excelente nutrição, só faço essa ressalva para vcs abrirem o olho.

Finalmente posso dizer que fiquei satisfeita com a dove, que continua com o bom preço, já que paguei cerce de 12 reais pela máscara que vem com 350 g.

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.