Testei: Color Define da Ervas Naturais

Posted on

Esse mês está rendendo muita resenha com produtos capilares, pois para a minha sorte cada um funciona para alguma coisa diferente, então consegui testar bem mais produtos.

E agora a bola da vez é a Ervas Naturais.

Não conhecia a marca, mas sempre lia a respeito no Eu Amo Cabelo (a Carla é minha maior referência capilar da net) e ficava curiosa, até que conheci o Silver (desamarelador que postei aqui) e Super Nutri (máscara de nutrição que testei aqui), depois disso me apaixonei.

Agora recebi uma linha de presente da marca, então usei muito (e bota muito nisso), pois estava super ansiosa para contar para vcs.

A linha Define Color é indicada para manter a cor e o brilho dos cabelos coloridos a base de azeite de oliva e colágeno.

Color Define da Ervas Naturais
Color Define da Ervas Naturais

Testando:

O cheiro dessa linha é uma delícia, não sei identificar com o que se parece, mas é docinho e suave então acho que ninguém irá reclamar.

Shampoo:

Ele é um shampoo hidratante, então como dona de cabelos oleosos primeiro lavo com o meu shampoo Pro Natural da Seda (que resenhei aqui), e depois passo esse do comprimento as pontas.

Ele tem uma textura bem fluída, temos que tomar cuidado para o produto não escapar, já que é bem líquido.

Quando aplico faz um pouco de espuma, mas sinto os cabelos extremamente macios e não ficam embaraçados, realmente um milagre para um shampoo.

Acho que isso acontece por causa do seu ph que é 4 a 4,5 (baixo), então ele faz uma boa limpeza suave, sem agredir os fios (não abrindo demais suas cutículas evitando que a cor desbote).

Color Define da Ervas Naturais Shampoo
Color Define da Ervas Naturais Shampoo

Condicionador:

Ele é um pouco mais consistente, mas mesmo assim é bem fluído, espalha rapidamente e assim que aplicado “derrete” nos fios.

Ele não tem tempo de pausa, então é super prático, mas ao mesmo tempo hidrata tanto os fios que parece que usei uma máscara de tratamento.

Seu ph é bem baixinho tb, média de 3 a 3,5 então sela bem as cutículas, acabando com a porosidade dos fios (diminui o tempo da secagem).

O cabelo fica extremamente macio, desembaraçado e com um brilho ótimo.

Sem sombra de dúvidas considero um dos melhores condicionadores que já usei, o cabelo fica uma delícia, parece até que usamos uma máscara de tratamento.

Color Define da Ervas Naturais Condicionador
Color Define da Ervas Naturais Condicionador

Leave in:

Ele já é o mais consistente de todos, quando espalho nos fios noto que eles ficam mais macios ainda e bem desembaraçados, mas sem “pesar”.

Ele mantem o tratamento nos fios, com o mesmo ph baixo do condicionador (3 a 3,5), garante que as cutículas dos fios permaneçam fechadas. Só cuidado aqui pois não tem termo proteção.

Color Define da Ervas Naturais Thumb-2
Color Define da Ervas Naturais Thumb-2

Conclusão:

É a melhor linha para cabelos coloridos que já usei, recupera bem os fios e funciona mesmo nos dias que isso é uma missão complicada, como no pós coloração.

Os cabelos ficam incrivelmente macios e bem desembaraçados, a limpeza é suave e não agride os fios, o condicionador e o leave in tratam eles e fecham bem as cutículas para garantir que o tratamento não seja perdido.

É uma linha que indico de olhos fechados para/porque:

Quem usa coloração (inclusive no dia dessa, pois o condicionador é melhor que muita ampola que vem com tintura por ai), segura bem a cor (a coloração fica como nova, conseguiu segurar o meu cinza por até 15 dias), deixa o cabelo macio e muito bem desembaraçado.

O azeite de oliva e o colágeno fazem toda diferença nos fios, repõe os nutrientes que o cabelo precisa e devolve a sua elasticidade, sem nenhum exagero realmente foi uma linha que mudou o meu conceito.

O único contra aqui é que não encontramos a marca com facilidade, pois é vendida apenas por profissionais, mas quem quiser conhecer pode enviar um e mail para [email protected] e se informar sobre o ponto de venda mais próximo e preço (que varia conforme a região).

Mais uma vez a marca ganhou pontos comigo!

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.