Testei: Inoar Argan Oil Home Care

Posted on
Inoar Argan Oil Home Care

Recebi da Belíssima Online, o kit de tratamento de argan da Inoar, então vamos começar a semana com uma resenha?

Muita gente pergunta sobre qual óleo de argan realmente vale a pena, estou fazendo as postagens de acordo com aqueles que ando testando, conforme já prometi vou postar as minhas impressões sobre todos eles depois vou fazer um post de comparação (e depois resenhar aqueles que não gostei).

Por mais que todas as marcas praticamente lançaram os seus produtos de argan, eles não são iguais, cada um funciona melhor em um tipo específico de cabelo por causa da sua formulação.

Eu não botava muita fé na Inoar, pois não sou adepta a maioria dos seus produtos, as tais “escovas” por isso sempre fiquei com o pé atrás com a marca. Mas agora fui surpreendida com essa linha, que para começar tem uma concentração de argan maior em seu óleo que o próprio moroccanoil.

Inoar Argan Oil Home Care
Inoar Argan Oil Home Care

O que diz a fabricante:

Argan Oil é uma poderosa linha de manutenção, um bálsamo substancial para o fio, que proporciona hidratação de longa duração.

Indicação de uso:

  1. Para um reestruturação imediata, lave os fios com o shampoo nutritivo da raiz as pontas e enxágue.
  2. Aplique a máscara de tratamento com aproximadamente 7ml do oléo (uma colher de sobremesa) mecha por mecha e massageie suavemente. Deixe agir por 10 minutos e enxágue. Para fios muito danificados, deixe agir por 20 minutos.
  3. Estilize usando o leave-in termo ativo com os cabelos ainda úmidos.
  4. Para finalizar aplique 3 gotas do óleo na palma das mãos e deslize pelo comprimento dos cabelos. Você ficará protegida contra a umidade ao longo de todo o dia.
Inoar Argan Oil Home Care_thumb
Inoar Argan Oil Home Care_thumb

Testando:

  • Shampoo: Ele tem um cheirinho mentolado, uma consistência mediana e é perolado. Assim que apliquei fez uma boa quantidade de espuma, notei que os fios ficam bem limpos, mas não acredito que seja um shampoo anti resíduos porque os fios não ficam ásperos (como não sei o ph não posso afirmar isso). Conclusão limpa bem os fios, não tenho a impressão de ficarem ressecados e tem um cheirinho refrescante. Fórmula: ele contém sal, queratina, óleo de argan nessa ordem, ou seja não leva apenas o nome de argan na embalagem, desde a primeira etapa o óleo está presente.
  • Máscara de tratamento: Diferente do shampoo, tem um cheirinho doce bem agradável, como o restante da linha. Sua consistência é média, assim que espalho nos cabelos ela “derrete” do jeitinho que gostamos, os cabelos ficam desembaraçados, macios e menos porosos (secam mais rápido já que ela sela bem as cutículas dos fios). Testei com o óleo e sem esse, ambos os casos gostei muito do resultado, é uma máscara de tratamento bem interessante. Sem exagero, posso colocar que é uma das minhas máscaras favoritas, já que percebemos desde a sua primeira aplicação a melhora nos fios. Na sua fórmula tb contém o óleo de argan.
Inoar Argan Oil Home Care_thumb
Inoar Argan Oil Home Care_thumb
  • Leave in: Tem o mesmo cheiro da máscara, é termo protetor, com uma consistência bem leve (não gorduroso). Assim que passo noto os cabelos mais macios e muito bem desembaraçados, ele ainda ajuda a diminuir um pouco o tempo da escova, já que faz os cabelos pegarem o formato desejado rapidamente. O único cuidado com ele é a quantidade que aplicamos, apesar de não ser oleoso, como é muito hidratante se errar a mão pode deixar os fios pesados. Na fórmula tb contém o óleo de argan, que inclusive é o 3 ativo, ou seja bem concentrado.
  • Argan oil: O mesmo cheiro da máscara e do leave in, possui textura mais grossa que o moroccanoil, porém ainda achei bem fluido. Penetra rapidamente nos fios, que não ficam oleosos nem pesados, mas com a aparência de bem tratados/saudáveis. Diminui bem o frizz e acerta as pontas, o cabelo fica com seu cheiro por algumas horas, com um brilho bem legal. Agora um fato bem interessante que citei no começo da resenha, ele tem uma concentração de argan maior que o próprio moroccanoil, já que é o seu primeiro ingrediente (contra ser o 3 da ordem no original). Pode ser utilizado na coloração (1 colher de chá), potencializador da máscara (10 ml), finalizador (2 a 5 gotas) e protetor térmico (2 a 5 gotas).
Inoar Argan Oil Home Care_thumb_thumb[2]
Inoar Argan Oil Home Care_thumb_thumb[2]

Conclusão:

Ando testando os produtos como a marca indicou, quando sigo os 4 passos, noto os cabelos com bastante brilho, bem desembaraçados, com volume reduzido, extremamente macios e com uma aparência de saudável.

Uma ótima saída para quem quer os fios mais comportados, sem a necessidade de cair na cilada das “escovas da vida”, pois mesmo não alisando ou definindo os cachos de forma definitiva, como um tratamento nutritivo (já que tem óleo) ajuda no seu “caimento” e redução de volume, sem agredir os fios (pelo contrário aqui, só cuidando deles).

Usando os produtos de forma individual, a máscara virou uma das minhas favoritas, desembaraça e deixa os fios muito macios, o leave in tb é excelente para fazer escova. Já o óleo só tenho elogios, já que usando a longo prazo, estou percebendo uma melhora visível nas pontas.

Inoar Argan Oil Home Care_thumb_thumb[3]
Inoar Argan Oil Home Care_thumb_thumb[3]

Nunca pensei que iria indicar um produto da Inoar aqui no blog, mas esse kit é uma ótima opção nacional para experimentar o argan, já que está presente em todos os produtos de forma concentrada.

Quem se interessou, aqui na Belíssima Online o kit está em promoção, saindo por R$165. Além disso, pode ser parcelado, e a loja é de confiança (os produtos sempre chegam no prazo de entrega e bem protegidos).

O shampoo vem com 250 ml, a máscara tem 250g, o leave in 250 ml e o óleo 60 ml. Além disso, acompanha essa bolsinha da marca.

Indico principalmente para:

Cabelos secos/ressecados e danificados. Promove nutrição profunda e redução de volume. Concentração alta de argan em sua formulação.

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.