Testei: Ampola Elsève Reparação Total 5

Posted on
ampolas_thumb

Nesse post aqui, comentei a diferença entre a ampola da pantene e da dove, agora como não poderia deixar de testar vamos para a da L’oreal!

A proposta da marca:

Ampola Reparadora Elsève Reparação Total 5 foi desenvolvida para restaurar os cabelos danificados, enriquecida com um coquetel de ingredientes ultrapoderoso: Bio-Ceramida, Aminoácidos, Vitamina* e Sem Sal**.

A linha Reparação Total 5 combate segundo a fabricante: quebra, ressecamento, opacidade, rigidez e pontas-duplas.

Testando:

Pela composição percebi que ela funciona como um mix reconstrução, nutrição e hidratação, mas observando a sua fórmula, descobrimos que a maior concentração da ampola é hidratante mesmo.

Sua textura é consistente, mas não tanto como a da pantene, já que é bem fácil de espalhar.

Na hora que passo imediatamente sinto o cabelo muito macio, mas como recomendado pela marca, testei de 2 formas: 60 segundos e deixando um pouco mais para cabelos danificados.

Sinceramente não notei muita diferença entre ambas aplicações, quando deixei mais tempo percebi apenas que o cabelo secou um pouco mais rápido, ou seja diminuiu a porosidade.

ampolas
ampolas

Conclusão:

  • Prós– tem uma textura fácil de aplicar, um cheirinho gostoso (entre as 3 foi o meu favorito), assim que aplico sinto a maciez e sedosidade, depois do tempo de pausa o cabelo fica bem desembaraçado. Para secar ela tb ajudou já que diminuiu a porosidade, além disso o cabelo ficou com um ótimo brilho.
  • Contra: achei apenas um, é um tratamento “de choque” então apesar de no momento vc sentir o seu cabelo “saudável”, ele não está realmente tratado profundamente.

É uma máscara hidratante muito potente, ótima para usar semanalmente ou a cada 15 dias, mas não dispensa de forma alguma uma boa reconstrução e nutrição quando os fios estão danificados.

É rápida, fácil de encontrar e barata, não tem como não dar certo, mas só fica o aviso que não é o bastante para realmente ser eficaz contra os 5 sintomas que a marca destaca.

Quem achou confuso até aqui vou resumir:

É uma ótima hidratação, deixa o cabelo desembaraçado, macio e com brilho, mas para um cabelo realmente danificado não dispensa a reconstrução e nutrição. Ou seja, hidrata, mas sozinha não faz milagre.

Comparando:

Eu vejo a ampola da dove como uma reconstrução leve, a da pantene como hidratação, assim como essa da resenha.

Cada cabelo irá reagir de uma forma diferente dependendo do que ele precisa, vale lembrar que a reconstrução reestrutura a fibra capilar enrijecendo o fio, já a hidratação é responsável por repor a água perdida pelo fio devolvendo principalmente a sua elasticidade e maciez.

ampolas_thumb
ampolas_thumb

Quem precisa de reconstrução vai gostar mais da dove, que como brincamos é mais “pesada”, mas quem já usa produtos demais a base de queratina vai se dar melhor com a da pantene ou elsève.

Como suas funções são diferentes, comparar mesmo só essas duas últimas, então confesso que gostei mais da elsève.

A pantene comigo é problemática, no começo adoro, mas depois acaba pesando demais nos fios. Sempre depois de usar seus produtos sinto a necessidade de um bom anti resíduos.

Já a da elsève é mais levinha, não pesou nos meus fios, além disso vem com o plus de outros ativos na fórmula que potencializam seu efeito. Sem sombras de dúvidas hidrata mais por conseguir penetrar nos fios.

Com certeza vou comprar mais para tentar pelo menos usar de 15 em 15 dias, afinal de contas uma boa hidratação por 60 segundos, vale a pena.

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.