Testei: Tintura Yellow 8.4

Posted on
Tintura Yellow 8.4 Thumb

Bem como comentei com vcs no post anterior, estou ruiva, finalmente juntei minhas últimas forças loiras e resolvi mudar.

Confesso que ainda não sei se gostei ou não, afinal de contas foram 14 anos loira, está bem complicado analisar isso agora rs. A ficha ainda não caiu se foi bom ou ruim.

Agora escolher a tintura foi bem mais difícil do que pensei, essa tabelinha que coloquei no post anterior funciona para uma base, mas na prática a numeração das tinturas importadas são completamente diferentes do que estava acostumada com as tinturas loiras que seguem um certo padrão.

Tintura Yellow 8.4
Tintura Yellow 8.4

Por exemplo, para a marca alemã Schwarzkopf o final 4 significa bege, para outras inclusive a L’oreal o 4 significa vermelho (bem diferente de acobreado), então a marca que mais se aproximou daquilo que desejava foi a Alfaparf.

Porém o loiro acobreado da linha evolution estava em falta, então acabei usando o 8.4 da Yellow que tb é do grupo Alfaparf.

Pronta para testar o 8.4 tomei um grande susto quando a transformação acabou, meu cabelo ficou extremamente vermelho, eu já esperava isso por causa do loiro por baixo, mas com essa intensidade não.

Como sei que é uma cor que desbota fácil, lavei meu cabelo mais umas 4 vezes em um momento de desespero para retirar o excesso do vermelho, consegui um pouco mas nada muito significante (como vcs podem ver na foto).

Tintura Yellow 8.4 Thumb
Tintura Yellow 8.4 Thumb

Hoje comprei um anti resíduos que depois de pesquisar bem foi apontado como um dos mais fortes do mercado, da marca acqua flora e agora que usei percebi que o cabelo desbotou um pouco mais, ainda não está do jeito que eu queria mas já imaginava que sofreria um pouco para acertar o ruivo então estava previsto.

Sinceramente espero não me arrepender, o ruivo é uma cor incrivelmente linda e chama muita atenção (irrita), mas se conseguir acertar a mão provavelmente abandonarei o loiro por um tempo.

Agora é isso, quando melhorar a situação e a minha ficha cair tiro uma foto melhor (com rosto, prometo) para mostrar para vcs, por enquanto tudo ainda está muito novo rs.

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.