Entendendo os acobreados da tintura Colorly (Itely)

Posted on
Colorly (Itely)

Como “nova ruiva” acabo aprendendo muita coisa, para a minha sorte muitas leitoras já são ruivas de carteirinha então recebo dicas divinas, por isso acho justo colocar aqui algum “achado” que pode ajudar quem ainda está engatinhando nessa mudança como eu.

A cor do momento realmente é o cobre, quem passa essa cor sabe disso porque as tinturas esgotaram de quase todas as perfumarias, mas isso acontece porque a maioria fazia pedidos pequenos dessa tonalidade que sofria muito preconceito até pouco tempo atrás.

Como não tinha saída, ninguém comprava de tonelada e agora que estão vendendo bem, não conseguem repor o estoque porque a maioria das tinturas são importadas.

Colorly (Itely)
Colorly (Itely)

O primeiro passo aqui para quem quer essa cor é o seguinte:

Não existe no mercado nenhuma tintura comercial (de caixinha que encontramos em todos os lugares) com nuances acobreadas puras.

A única marca que ouvi falar que tinha uma cor assim era a nouvelle, mas saiu de linha, então quem quer o cobre vai sofrer procurando uma profissional.

Eu passei a yellow e gostei muito como comentei aqui, meu único problema com ela é que ficou laranja demais e mesmo forçando a tintura para desbotar ela não soltava, então procurei algo mais leve para o laranja não aparecer tanto principalmente nos primeiros dias.

Aprendi o seguinte:

Todas as tinturas da Alfaparf acobreadas costumam puxar mesmo para o laranja.

Imagina o meu cabelo loiro por baixo, entendi que agora no começo pelo menos enquanto ele não estiver com pigmento suficiente, não será uma boa escolha.

Agora resumindo, anotei mil e uma tonalidades e nomes de tinturas, chegando em diversas perfumarias o que aconteceu? Nenhuma para vender, mas por sorte dei uma olhada em uma marca que já usei na minha época loira que havia gostado bastante, a Colorly da Itely.

De todas que olhei até agora, foi o catalogo mais complicado até então, mas com nuances para todos os gostos.

Entendendo as cores:

Tudo poderia ser simples, mas de fato não é, ao invés de número a marca funciona com um mix de letras.

O grande problema é que o catálogo não possui mais tradução em português (e a descrição em inglês é triste) então entender que Tiziano é cobre não foi uma tarefa fácil.

Bora lá tentar decifrar as suas cores, no site da marca nesse link aqui tem a cartela completa disponível:

itely_thumb
itely_thumb
  • R: Ramati = cobre avermelhado
  • T: Tiziano = cobre (alaranjado)
  • FA: Tutti Frutti – Tangerina (laranjão)

*o FM tb entra nessa última série como loiro escuro (7) tangerina, um pouco mais avermelhado e menos amarelado que o T (cobre), mas menos alaranjado que o FA.

Tem para todos os gostos hein, mas agora fala poderia ser mais complicado?

O bacana da tabela do site deles é que na parte de baixo até a quantidade de pigmento de cada cor (azul, vermelho e amarelo) vem marcado.

Não tem como errar, inclusive a marca tem boas opções de outros vermelhos como o cereja e acaju, mas como quem me informou direitinho sobre essa tabela foi a representante da marca e não me aprofundei muito nessas cores prefiro não falar muito para não sair besteira.

Vou usar na sexta, estou super tranquila com a tintura porque como comentei já usei no loiro e deu certo, agora vamos descobrir como ela irá funcionar no ruivo.

Mas nas comunidades de ruivas ela vem sendo bem elogiada, mas fala sério, não me conformo como conseguiram complicar tanto.

Quem procura o cobre ideal como eu, pode ser uma boa pedida, além disso seu preço é amigo já que paguei cerca de 16 reais nela e 3 e pouco na oxigenada.

*Editando aqui, comentei que comprei o 8T, mas hoje percebi na hora de misturar que era o 8R, lembrei que na hora fiquei com receio de ficar laranja demais.

Só vi no escuro até agora, ele deu uma boa “escurecida”, mas amanhã faço o post completo.

Obs. a tintura até agora foi ótima, não embaraçou nem ressecou os fios, e deixou um brilho incrível.

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.