Testei: Máscara de Óleo de Macadâmia e Colágeno Hidrolisado Creadio

Posted on
creadio

Agora finalmente vou fazer a resenha de um achado, a melhor máscara de colágeno que já usei, que com certeza muita gente vai querer conhecer.

Infelizmente não encontrei nada sobre a marca na internet, apenas que a Creadio Oil é japonesa e fabrica uma série de cosméticos, mas site que é bom nada. Encontrei a minha na Sumirê, provavelmente toda a rede deve trabalhar com ela ou então lojas grandes que vendem marcas japonesas (como várias na Liberdade).

Foi a minha melhor compra até agora desse ano, ela é bem pequena com um preço salgado, mas valeu a pena matar a curiosidade porque é sensacional.

creadio
creadio

Segundo a fabricante

Máscara de óleo concentrada Creadio, com óleo de macadâmia para cabelos ressecados, com sua sofisticada formulação não oleosa hidrata e reestrutura os fios. Melhora a textura, previne pontas duplas, deixando uma camada de brilho e proteção nos fios.

É importante ressaltar aqui que apesar de ser uma máscara nutritiva (por causa do óleo), considero ela principalmente reconstrutora, já que o primeiro ativo da fórmula é o colágeno hidrolisado.

Testando

A formulação me chamou atenção, segundo a embalagem: PEG 4 (umectante), colágeno hidrolisado, óleo de macadâmia e fragrância.

Só isso, nem mais nem menos, super simples.

Ela tem essa coloração amarelada e a textura é bem estranha, similar a pomada capilar, que normalmente é mais consistente.

Aplico no cabelo semi-úmido após a lavagem como a marca recomenda, nessa hora tenho um pouco de dificuldade para espalhar, mas com paciência é possível e aguardo o tempo de pausa de 2 a 3 minutos.

Assim que retiro meus cabelos estão bem desembaraçados, muito macios, seca bem rápido (deve selar bem as cutículas, dispensando o condicionador) e com muito brilho.

A textura do fio muda, o cabelo parece estar maravilhosamente saudável, realmente um milagre concentrado em potinho.

creadio_thumb[3]
creadio_thumb[3]

Só o cheiro que não é bom e fica nos fios, mas acho que pelo resultado, continua valendo a pena.

É uma santa reconstrução, recomendo de olhos fechados para quem encontrar, essa sim é praticamente colágeno + óleo de macadâmia puro.

Paguei R$ 24,87 e a embalagem vem com 55 g e apesar da textura ser grossa, como é bem concentrada, acredito que vai durar bem.

Pode ser pequena, com preço salgadinho e com um cheiro nada bom, mas o resultado é sensacional e compensa todos os contras.

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.