Testei: Tintura da Itely novamente para o loiro cobre

Posted on
cabelos

Para quem não sabe desisti do loiro alguns meses e desde então venho “apanhando” das tinturas para chegar no meu loiro acobreado ideal, já que nem sempre aquele que imaginamos fica legal então precisamos descobrir qual que vai dar certo.

Na primeira foto usei o 8.4 da Yellow (Alfaparf), olhando assim parece lindo, mas pessoalmente ficou um laranja bem forte e bem chamativo. Depois que desbotou ficou legal, mas ter que esperar 15 dias para a cor ficar boa não era certo, por isso procurei outra tintura menos alaranjada.

A minha segunda tentativa foi com a 8R da Itely, sinceramente é uma cor linda, mas bem mais escura do que estava acostumada. Ele é um castanho acobreado, como procurava por um loiro acobreado, acabei abandonando também.

Na terceira tentativa passei o 8.34 da Elisafer, entre as anteriores foi a melhor por ser mais clara, na verdade era um loiro dourado acobreado como a numeração sugere literalmente. Para melhorar o “loiro” passava 2 tonalizantes mais avermelhados (C Kamura e Keraton) assim ficava um pouco mais ruivo do que aparece na foto.

cabelos
cabelos

Porém quando procurei para pintar novamente a coloração, adivinhem? A marca parou de fabricar.

Primeiro tiraram de linha o 8.4 e agora o 8.34 então novamente precisei começar do zero e voltar a procurar a tintura ideal.

Agora entre todas as tinturas que usei e pesquisei a que possui uma melhor variedade de acobreados é a Itely, expliquei aqui sobre a sua numeração bem diferente do que estamos acostumadas por causa das letras ao invés de números, então voltei para olhar a cartela da marca.

Comprei o 8T (loiro tiziano) que inicialmente era a minha cor favorita e com medo de escurecer que nem a 8R, misturei 1/4 da tintura 9FA da mesma marca.

Segundo o site da marca, o Tiziano possui 70% de pigmento vermelho e 30% de pigmento amarelo, já a linha FA possui 60% de vermelho e 40% de amarelo.

Quem olha o catálogo pensa que o 9FA é um loiro dourado, mas na realidade não é, não sei porque deixaram uma amostra tão incorreta como está.

A diferença entre ele e o loiro dourado da marca está justamente na pigmentação, a do dourado é 10% pigmento azul, 25% vermelho e 65% amarelo, bem diferente da pigmentação da linha FA não?

Esse papo pode parecer de louco para quem não está entendendo nada, sei disso rs, mas quem busca um acobreado precisa dessas informações antes de fazer a sua escolha por isso estou detalhando tanto aqui.

A mistura do 8T deixou meu cabelo bem cobre mesmo e o 9FA garantiu para o cabelo o loiro sem cair no castanho.

Resumindo tudo, achei que a alfaparf tem acobreados alaranjados demais, já o acobreado da elisafer não segura por muito tempo não, então apesar de complicada resolvi manter com a itely mesmo.

Essa semana ainda vou mostrar mais fotinhos inteiras para vcs, porque em todos os posts anteriores coloquei do rosto todo, mas dessa vez não fiz porque vou comparar com o antes e depois da tintura com o tonalizante.

Então é isso, quem busca o cobre não pode desistir, apesar que o caminho anda bem complicado.

Insisto aqui que a itely é a marca que possui mais variedade entre suas nuances para as ruivas.

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.