O que aconteceu com as tinturas acobreadas Brasil?

Posted on

Esse post só vai servir para quem é ruiva ou deseja ficar, sei que estou falando muito sobre isso aqui, mas só estou fazendo isso porque no mercado estamos sofrendo muito por falta de opções de tinturas então acho que qualquer ajuda é bem vinda.

Quando era loira olhava na perfumaria e não entendia porque as ruivas reclamavam tanto, eram tantas opções que até não entendia a numeração, porém hoje em dia sinto na pele (na verdade no cabelo rs) o que está acontecendo, para quem quem como eu gosta de fazer isso sozinha.

Não sei o que aconteceu, mas de uma hora para outra todas as opções de tinturas e tonalizantes acobreados sumiram, sem mais nem menos.

Muitas marcas entendem que a numeração 4 não é o acobreado, mas sim vermelho ou bege, então quando olhamos superficialmente imaginamos que temos opções até perceber que não é bem assim.

Dizem por ai que a Alfaparf vai parar de vender no Brasil a sua linha acobreada, se isso é verdade não posso afirmar, mas pelo menos não encontrei mais em nenhuma perfumaria.

acobreadas
acobreadas

E olha que vou em diversas perfumarias, grandes por sinal, só achei um restinho aqui e ali daquelas que estavam acumuladas nas lojas.

Seja da linha Evolution ou da Yellow (que é a brazuca da marca), o acobreado que muita gente reclamava ser laranja demais, já deixou de ser uma opção.

Antes de ser ruiva li muito sobre os acobreados da Nouvelle, até procurei só que já era tarde mais, a marca não fabrica mais.

Experimentei a Elisafer e gostei bastante, principalmente o dourado acobreado, porém também deixou de fabricar.

Sobrou o que então?

A resposta clara é a Keune amada por 9 em cada 10 ruivas, mas sabemos que é uma tintura muito complicada de comprar (só para profissionais), além disso nem todo salão que trabalha com ela mistura na nossa frente (já tentei 2 por isso desisti) então porque pagar caro se nem sabemos com certeza que realmente é a tintura?

Sobrou também a Color Perfect da Wella, andei testando ela como banho de brilho, usei o 8/4 que segundo eles é loiro claro avermelhado e até quebrou um galho só que o fato é que não é cobre (e sim vermelho).

Por isso pelo menos que eu conheço, a única marca que ainda fabrica acobreados bacanas com uma boa qualidade e preço legal é a Itely, porém é cheia de pequenos problemas.

acobreadas_thumb
acobreadas_thumb

Já usei o 8R e escureceu demais meu cabelo, depois a misturinha 8T + 9FA que adorei, agora vou partir para o 8FA.

Não dá para entender nada com essa nomenclatura certo? Quem quiser pode conferir aqui o post que expliquei como funciona isso, mas experimentando e encontrando para vender (toda hora está esgotada) dá para ficar ruiva com ela.

Os problemas, no meu ponto de vista são: numeração confusa, dificuldade de encontrar algumas cores e apesar de não desbotar fácil no começo, quando “solta” a cor sai praticamente tudo.

Por isso ainda não achei a minha tinta ideal, ela funciona, mas com esses problemas.

Quem quer ficar ruiva/acobreado ou não está encontrando mais a sua tintura pode dar uma olhada na marca, vale a pena já que praticamente é a única que sobrou, mas nem tudo são flores com ela.

Encontrei muitas meninas usando tb, todas fazem as mesmas ressalvas, então pelo menos até agora é a nossa única opção.

Sei que encontramos algumas opções comerciais com o acobreado na tonalidade próxima ao 7, mas quem como eu gosta de cabelo mais claro (no mínimo 8), anda batendo muita perna por ai para encontrar tinta.

Quem souber de mais marcas, grita aqui nos comentários!

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.