E o óleo de Argan da dona Avon?

Posted on

Algumas semanas atrás, Biaggi divulgou essa foto do óleo de argan da dona Avon, depois disso começou a gritaria e ba-fá-fá na blogosfera.

Eu confesso para vcs que não gosto dos produtos capilares da marca, já tentei diversos e a maioria foi uma grande perda de tempo, inclusive a tintura é uma das piores que já usei.

Mas quero deixar claro aqui que não estou jogando lama falando que o produto é uma porcaria, vou colocar aqui a minha opinião porque acredito que a marca vai fazer um verdadeiro carnaval divulgando esse produto, então é legal saber exatamente o que ele é para decidir se vale a pena ou não comprar.

A Taiana do Louca por Cosméticos até comentou nesse post aqui que o produto já existe há mais de um ano em outros países e que é muito gongado pelas blogueiras gringas, tendo em vista a sua concentração de argan, que cá entre nós é bem pequena mesmo.

Já li muita gente falando que queria experimentar o produto por causa do Biaggi, entendo que ele é o cabeleireiro das famosas, mas vamos combinar? Ele é apenas o garoto propaganda de todos os produtos capilares da marca, “assina” a linha como se aprovasse, mas não participa do seu desenvolvimento já que o produto já existia em outros países com a mesma fórmula.

Não sei até que ponto estou falando bobagem, mas acredito que é a mesma coisa que a Xuxa usar Monange, ou então a Angélica Niely.

Agora o grande problema do produto, a fórmula segue o padrão então os seus ingredientes estão na ordem decrescente de concentração, logo o óleo de argan está na nona posição então o que podemos esperar de um produto que tem mais perfume do ele?

Essa semana passei em uma loja de pronta entrega e acabei conversando com a vendedora, que me deu essa amostra para testar e explicou que pelo menos nas próximas 2 campanhas, ele ainda não apareceu.

Aliás estamos falando tanto no óleo, mas será uma linha completa chamada Moroccan Argan Oil, com shampoo e condicionador também.

Eu não gosto de dar a minha opinião com amostras, mas sendo sincera com vcs ele é bem amarelo mesmo como mostra a embalagem, tem uma textura bem líquida como silicone e não óleo, o mesmo cheiro de todos os produtos capilares da marca e pelo menos até agora não vi nenhuma diferença com os reparadores que a marca já fabrica.

Usei aqui e ali já, algumas vezes já que a embalagem vem com 7 ml do produto e de verdade não senti nada diferente dos já fabricados com ele, mas claro que isso a curto prazo porque usando mais vezes talvez apresente um resultado melhor.

Como ainda não está previsto nas próximas campanhas não sei o preço, se fosse para apostar acho que será a média dos produtos da marca mesmo, não pode ser tão mais caro porque o argan mesmo que encarece o produto é bem pouco.

Resumindo não estou falando que é ruim, quando usei não notei nenhuma diferença com outros silicones da marca, por isso acho que comprar por causa do Biaggi ou como muita gente está pensando e escrevendo que será o substituto para o moroccanoil é uma grande balela e furada.

A avon sabe muito bem fazer barulho nos seus lançamentos e nesse caso específico não me interessei nenhum pouco pelo que já comentei, não é um produto desenvolvido pelo cabeleireiro porque esse óleo já existe e a concentração não é das melhores, pelo menos para sentir o que o argan de verdade faz nos fios.

Se compraria? Com certeza não, acho que demorou demais para chegar no mercado e hoje em dia com a mesma faixa de preço já encontramos produtos similares e até mais concentrados.

Mas essa é a minha opinião, como alguém que nunca gostou muito dos produtos capilares da marca, mas quando usar o shampoo e o condicionador junto coloco o que senti para vocês (no shampoo o argan é o 15° ingrediente e no condicionador é o 20° ativo).

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.