É igual? Ampola 60 segundos Dove x Ampola Dual Reconstrutor Dove

Posted on

Algumas semanas atrás encontrei essa ampola chamada Tratamento de Resgate 60 segundos da Dove e fiquei com dúvida se era o passo 1 do Tratamento Dual Reconstrutor que já resenhei aqui.

Inclusive até perguntei para a assessoria da marca a diferença entre ambas então vamos lá para a proposta:

A nova ampola de dose única da Dove acaba de ser lançada especialmente para as mulheres que desejam fios mais hidratados de forma rápida e eficiente. O produto, que conta com uma fórmula três vezes mais concentrada em ingrediente ativo*, oferece reconstrução imediata dos fios e recupera a maciez. Dentre os principais agentes hidratantes estão os Silicones, Behentrimonium Chloride (anti-frizz) e Arginina, que penetra profundamente no interior da fibra e ajuda a fortalecê-la.

*Contém ingrediente ativo três vezes mais concentrado em comparação ao Creme de Tratamento Dove Reconstrução Completa.

A diferença que me responderam é essa questão de ser mais concentrada que a primeira, porém para quem faz o Cronograma Capilar comparando as formulações encontrei outra.

A base entre as 2 formulações são bem parecidas, mas a do tratamento dual reconstrutor (antiga) possui queratina e proteína hidrolisada, já a novata 60 segundos possui maior número de agentes hidratantes.

Então classifico a primeira como uma reconstrução leve (para cabelos danificados, para cabelos com poucos danos, a reconstrução é mais potente) e a novata como ampola hidratante (assim como as ampolas da elseve e pantene).

Além disso, a embalagem da antiga possui 20 ml e essa nova apenas 15 ml e embora o preço sugerido pela marca de R$ 5, se pesquisar um pouco mais em algumas perfumarias está custando menos de R$ 3 (como essa que consegui comprar).

Ainda não testei, estou esperando chegar na fase da hidratação para experimentar, assim que tiver as minhas primeiras impressões conto para vocês.

Fiz esse post apenas para mostrar a diferença e a composição de ambas, por isso segue abaixo as imagens, se alguém encontrar mais alguma coisa avisa aqui nos comentários:

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.