Testei: 7.7 + 8.5 Igora e o loiro acobreado continua!

Posted on
igora 7.7 8.5_thumb

E a saga de testar todas as tinturas famosas acobreadas continua…

Nesse post aqui contei como foi usar a Keune 9.43, estava até pensando em ficar com ela mesmo, porém descobri que saiu de linha!

Para comprar precisava caçar no mercado livre quem ainda tinha estoque e por ai vai, então acabei desistindo e mesmo com os comentários divididos desse post, resolvi passar a 7.7 da Igora.

7.7 + 8.5 Igora e o loiro acobreado continua!
7.7 + 8.5 Igora e o loiro acobreado continua!

Para começar o final 7 da marca não significa marrom como a maioria das marcas, o 7 deles é o acobreado, todo mundo faz referência dessa cor ser semelhante a da Marina Ruy Barbosa.

Em algumas pessoas ela fica muito escura, em outras não, então é complicado saber antes de usar o que vai dar.

Com receio acabei misturando 1/2 dela com 1/2 da Igora 8.5 (loiro dourado), para pelo menos não escurecer tanto assim, só um pouco como queria.

No meu cabelo como vcs podem ver misturando ficou super claro, logo na próxima vez vou tentar com 3/4 dela e 1/4 do loiro dourado, porque ele no começo fica um cobre bem avermelhado só que depois de uma semana já abriu para o cobre dourado (que é o mais claro de todos).

igora 7.7 8.5_thumb
igora 7.7 8.5_thumb

Usei a oxigenada de 30 volumes da mesma marca, na proporção 1:1 como recomendam.

Da para perceber que onde tenho apenas tintura, ficou um pouco mais escuro do que no comprimento (essa parte já foi descolorida), mas ao contrário que imaginei logo clareou tudo e não ficou manchado.

A qualidade da tintura é muito boa, achei que ressecou bem menos que da Keune, porém to achando que não vai durar mais do que 2 semanas esse cobre no meu cabelo e vou voltar a ser loira.

Vou tentar usar a máscara cobre que comentei com vcs em outros posts para até poder tirar fotos e resenhar mostrando como ela funciona, mas não há melhor tradução para essa cor do que o tal strawberry blonde.

Por isso foi tão legal conseguir tirar as fotos no mesmo lugar para mostrar, cada cabelo reage de um jeito diferente, se vc colocar igora 7.7 no pai google vai notar isso porque em cada cabelo ficou uma tonalidade diferente.

Como fico em cima do muro sem saber se quero escurecer mais ou não, vou continuar misturando com o loiro dourado, até pelo menos decidir isso.

keune e igora_thumb
keune e igora_thumb

Nessa semana lavei com shampoo normal o cabelo todos os dias, só 1 vez que usei anti resíduos porque faço isso a cada 15 dias, então isso pode ter influenciado o desbotamento.

Na hora confesso que me arrependi por causa do vermelhão no topo da cabeça, porém como durou só 1 dia fiquei feliz e o susto passou.

Essas 3 primeiras fotos meu cabelo estava na saga Keune, achei que depois da primeira semana ela e a Igora ficaram muito parecidas, além disso gostei mais da última porque agrediu menos os fios.

Agora vamos ver até quando esse acobreado irá durar, paguei R$ 18 cada tubo da Igora e R$ 7 a oxigenada, agora vou aumentando a combinação entre ela e o dourado para saber no que vai dar!

Sei que as loiras e morenas devem estar de saco cheio desses posts, mas continuo fazendo para ajudar quem está nessa dúvida como eu estava antes de usar, é bacana mostrar como em cada cabelo a mesma cor reage de uma forma completamente diferente.

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.