Fim da Saga Ruiva (finalmente) –Testei 9.7 da Igora

Posted on

Como comentei no face, ontem passei a tintura 9.7, das novas cores da Igora (post sobre a linha aqui).

Antes eu usei por um bom tempo a 7.7, mas ela era um pouco escura (mas não chegava a ser como um 7 deveria, ainda bem, abria fácil), então fui procurando em outras marcas a tonalidade que eu realmente queria.

Quando fiquei sabendo que a marca lançaria o 9.7 pulei de alegria, porque até então foi a única tintura que realmente segurou no meu cabelo, agora finalmente teria a cor que eu desejo.

Corri e comprei, apliquei com ox de 30 volumes e deu tudo certo, conseguiu clarear bem a raiz que estava grande uniformizando a cor dos fios (parcialmente porque como tenho luzes por baixo, algumas mechas sempre ficam mais clarinhas).

Não danificou mais os fios, foi super tranquila, inclusive para desembaraçar com a mistureba toda na cabeça.

nova igora_thumb
nova igora_thumb

O resultado foi esse aqui:

A foto com luz natural é assim como ficou, um loiro claro com um toque laranjinha que eu tanto gosto, acho que esse na verdade é a medida correta do que procurava.

Quando quiser um pouco mais laranja, estou testando o Crazy Orange que aparentemente a kert tirou de linha, mas encontrei o último na perfumaria.

Vou fazer um post depois contando como faço a aplicação, que para ficar na tonalidade ideal, não sigo a recomendação da marca.

Mas sobre a tintura é isso, loiro clarinho como gosto com esse toque acobreado que só a marca sabe fazer, definitivamente vou ficar com ela por alguns meses porque meu cabelo não aguenta mais tanta tintura diferente.

A qualidade é boa, já lavei 3 vezes e não desbotou, não ressecou meu cabelo nem danificou mais do que estava.

tintura igora 9.7
tintura igora 9.7

Acho que é o fim da minha saga ruiva, ufa consegui e felizmente gastando apenas com uma tintura, sem precisar comprar 2 ou 3 todo mês.

É bacana comentar também que a minha base estava clara, então só fica claro assim se a cor anterior ajudar.

A foto está sem flash porque essa engana, depois vou até comentar sobre isso, cuidado com o que vocês olham por ai porque o flash sempre deixa bem mais laranja e com um brilho fora de série enquanto o cabelo naturalmente está “normal”.

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.