Testei – Keraton Color 8.34

Posted on

Bem como comentei no face do Testando, estou super envolvida em um projeto da ONG que trabalho, por isso estava desaparecida por aqui, mas não que não tenha feito muita arte no meu cabelo enquanto isso rs.

Confesso que estava optando por escurecer os fios, com o ruivo acobreado ainda, só que um pouco mais escuro (estava descendo do 8.4 para o 7.4) entre diversas marcas.

Eu deixava como estava, mas ai me irritava e comprava a primeira tintura ruiva que encontrava, depois deixava guardada.

Até que em uma das minhas tentativas desesperadas, acabei encontrando essa tintura da KERT, também chamada keraton color.

Como gosto dos tonalizantes me joguei na tintura 8.34 da marca, vendo diversos vídeos publicados por eles, mesmo vendo que a oxigenada da embalagem era de 20 volumes.

Minhas ultimas tinturas foram da loreal (majirel) e keune, ambas com oxigenada de 20 volumes também, como estava subindo para o 8 novamente acabei usando essa mesmo da embalagem para não clarear os fios.

Deixei menos tempo do que o indicado, cerca de 25 minutos aproximadamente e corri para tirar, pois estava muito escuro.

Keraton Color 8.34
Keraton Color 8.34

O resultado foi esse da foto, já lavei umas 4 vezes os fios e percebo que está desbotando facilmente (estava castanho escuro mesmo, agora que está um castanho médio, quase indo para um castanho claro dourado com um pingo cobre).

Eu queria mesmo escurecer, mas não tanto, imagino se tivesse deixado até o final do tempo sugerido.

Minha base desbotada estava bem clara, no final das contas esses dias acabei acostumando, mas não indico a tintura para quem gosta mesmo do cobre porque ela é bem fraca nesse quesito.

Já vi meninas que usaram com ox de 30 volumes e ficou bem clarinho, logo depende de qual cabelo é usado como base, porém como escrevi antes não arriscaria novamente.

Agora meu próximo teste é a tintura da clairol 7.44, vamos ver se fico mais ruiva, menos castanha (rs).

Sobre escurecer, um pouco a menos do que ficou, acho válido porque assim a raiz fica menos aparente.

Conclusão: achei a tintura escura demais, minha base estava clara para ficar assim, além disso a única coisa boa (não seria se eu tivesse gostado mesmo da cor) é que desbota facilmente.

Torci um pouco o nariz para essa tintura e não gostei, entrou na minha lista negra não superando apenas um outro produto da marca, o keraton henna que manchou demais o meu cabelo.

Deles vou continuar só com o keraton banho de brilho mesmo que gosto tanto!

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.