Testei – Dekapage Sfera (removedor de coloração)

Posted on
cabelo

Eu acabei comprando a tintura da garboni esse mês e pesquisando na net, achei a resenha da Julia do Frescurinha, por isso ganhou a minha confiança.

O que me deixou grilada no vídeo é que ela primeiro retirou o excesso de pigmento das pontas, antes da aplicação da tintura e comecei a reparar, talvez eu também precisasse fazer isso.

Minhas pontas estavam bem danificadas (provavelmente pelo excesso de pigmento) e um pouco mais escuras do que o restante dos fios, por isso lembrei que tinha recebido da Sfera esse removedor de coloração e tentei fazer igual.

decapagem sfera
decapagem sfera

Segundo a descrição da marca:

Removedor de coloração artificial dos cabelos.

Ideal para remoção total ou parcial da coloração artificial dos cabelos, Dekapage Sfera Profissional age diretamente nos corantes artificiais das colorações, e remove a cor indesejada dos fios, proporcionando um processo de decapagem no cabelo.

Sua fórmula não contém amônia ou agentes oxidantes, desta forma não altera a cor natural do cabelo, além de ser compatível com todas as químicas, mas é importante realizar o teste de mecha.

Bem para começar misturei a etapa 1 e a etapa 2 (um é gel e o outro creme) e a princípio não senti nenhum cheiro forte como quando apliquei o dekap color.

Apliquei só nas pontas mesmo, inclusive por isso misturei muito pouco, nesse momento senti um cheiro surgir, porém não achei muito forte.

Deixei apenas 10 minutos ao invés de 30, como a fabricante recomenda, pois queria algo bem “leve” mesmo e estava com receio de danificar os fios.

Quando molhei achei o cabelo bem macio, porém quando lavei as pontas embolaram muito, ficaram bem ásperas.

Fiz a minha misturinha do produto da magic com a absolut e achei que o problema estava resolvido, minhas pontas já voltaram ao normal, na verdade do mesmo estado que estavam antes da remoção parcial da cor.

cabelo
cabelo

Como dá para notar nas fotos, principalmente as mais claras, meu cabelo está bem acobreado com as pontas levemente mais claras, uma nuance quase imperceptível, porém como antes estava mais escuro (não me matem pq não tirei foto do antes, já que fiz o procedimento a noite), achei que funcionou muito bem para aquilo que eu desejava.

Conclusão: A aplicação foi bem tranquila, achei que danificou um pouco os fios, mas logo em seguida consegui recupera-los, logo percebi que não foi grave. Deixei menos tempo que o indicado, mas já funcionou, por isso vou dar crédito para esse produto.

Consegui o que queria e já apliquei a coloração no dia seguinte, depois faço o post contando sobre minha “nova” cor.

É importante ressaltar que a marca garante que o produto é livre de amônia, compatível com todos os procedimentos químicos, porém o cabelo precisa estar saudável antes da aplicação.

Quando o cabelo está muito danificado, o ideal é tratá-lo, antes da aplicação.

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.