Testei – Tintura 8.444 da Alpha Line

Posted on

Bem hoje já passei outra tintura (aquela que comentei no face que comprei com um super desconto na beauty fair), mas ainda não tinha falado sobre a tintura passada, a misteriosa 8.444 da Alpha Line.

Minha base era uma 8.77 da Igora desbotada, logo como estava clarinha, imaginei que o cobre intenso (.444) fecharia um pouco a tonalidade e ficaria com um ruivo mais natural.

Porém para minha surpresa, a cor abriu bastante, logo deixou os fios mais claros ainda.

Conversei na beauty fair na marca e me informaram que essa nova cor 8.444 veio para competir com a atual 8.4, a diferença seria que a .444 seria mais cobre e mais clara que a .4 já existente.

Da para perceber isso conforme a tabela de cores deles que fotografei:

Tintura 8.444 da Alpha Line
Tintura 8.444 da Alpha Line

A aplicação foi tranquila, senti depois que deu uma ressecadinha básica nos fios, mas tratando deu para recuperar.

Sobre o desbotamente foi médio, pau a pau com a igora, porém por ser mais clara desbotou um pouco mais rápido (mas nada muito significante).

É uma cor muito mutante, algumas vezes fica avermelhada (talvez tenha feito isso pela minha base anterior – quem já usou igora sabe que ela tem um fundinho bem vermelho), mas não editei as fotos para vcs conseguirem ver um pouco mais sobre a cor.

Todas estão com iluminação natural, por isso não está aparecendo tão clara, como vejo na iluminação branca.

Ainda deu para mostrar na 1° imagem o corte em camadas que comentei ontem.

É isso, gostei da cor, gostei da tintura, mas atualmente estou buscando algo um pouco mais escuro, mas achei uma boa opção no mercado.

A tintura custou cerca de R$ 18 e a oxigenada da marca de 20 volumes mais R$ 5.

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.