Testei/ALERTA–BIO DEFRIZANTE MOLECULAR da Forever Liss

Posted on

Bem hoje vou fazer a resenha de um produto que me deixou muito triste, porque além de acabar com meu cabelo, entrei em contato diversas vezes com a marca e nunca me retornaram.

Tudo começou quando resolvi comprar um bom protetor térmico e como estava gostando muito dos produtos da FOREVER LISS acabei procurando algo da marca, logo encontrei o BIO DEFRIZANTE MOLECULAR que segundo a embalagem:

Redutor temporário sem química, efeito long lasting, ph 3.0/4.0. Com aminoácidos de queratina, sensomer polimer e extrato de tamarindo

BIO DEFRIZANTE MOLECULAR da Forever Liss
BIO DEFRIZANTE MOLECULAR da Forever Liss

Quando perguntei se era um protetor térmico, a vendedora respondeu que era um dos melhores, que aguentava mesmo as pranchas mais potentes, por isso levei.

Segundo a embalagem, a forma de uso é a seguinte:

“Com os cabelos úmidos, aplique uma pequena quantidade do produto no comprimento e pontas, pentear alinhando os fios e finalize modelando com escova e prancha se necessário”

Eu conheço várias marcas que chamam seus protetores térmicos como defrisantes temporários, como john frieda por exemplo, por isso acabei confundindo o que seria esse produto na realidade.

Para quem for pesquisar pelo produto, tomara que achei na internet esse post, pois é uma ESCOVA PROGRESSIVA/SELANTE o nome que a empresa quiser dar.

É um alisamento na realidade, justo comigo que odeio esse tipo de produto.

Usei por 23 dias seguidos até perceber o problema, já que lavo os cabelos todos os dias, até que a minha mão começou a descascar e o cheiro de podre (formol) havia “grudado” nos fios.

Tinha trocado todos os produtos que estava usando, por isso demorei para perceber que o causador de todo mal teria sido ele.

POR ISSO VALE O ALERTA, ELE TEM FORMOL! NÃO É REDUTOR TEMPORÁRIO SEM QUÍMICA, COMO A MARCA VENDE.

BIO DEFRIZANTE MOLECULAR da Forever Liss Thumb
BIO DEFRIZANTE MOLECULAR da Forever Liss Thumb

Quebrou todo meu cabelo, que ainda não para de quebrar até hoje, deixou os fios ainda mais finos, emborrachados e agora está dificil recuperá-los, por isso até estou fazendo poucas resenhas no blog.

Acabou com meu cabelo, para piorar ainda está ondulando inteiro, sendo que por natureza meu cabelo é liso.

Ou seja, esse tipo de produto acaba com qualquer cabelo, fico realmente louca com a marca que vende o tal “sem química” só que isso não existe, além disso não deixa exposto no rótulo a informação correta (que é um alisante) e no modo de uso, a embalagem está completamente diferente do site, que deixa isso mais claro (no máximo 1 x por mês).

Procurei a marca pelo face, por e mail, até na beauty fair, prometeram que um técnico entraria em contato e me deram um shampoo e máscara da linha cresce cabelo, mas até agora estou esperando uma solução para fazer essa maldita química parar de agir nos fios.

Paguei cerca de R$ 50 a R$ 60, não lembro o certo, mas agora os estragos já ultrapassaram qualquer limite que poderia imaginar.

Espero de verdade que a FOREVER, que era uma marca que eu gostava muito, fique ciente do problema e pelo menos mudem essas instruções na embalagem, mesmo porque é um conflito com o Código de Defesa do Consumidor, tendo em vista que devem deixar essas informações claras, principalmente com seu efeito/ativos.

Tomem cuidado meninas, fica o alerta para quem confundir como eu ou mesmo para quem gosta desse tipo de “alisamento”, porque a longo prazo seu cabelo perde toda a sua densidade e começa a partir.

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.