Testei – Kit Extreme Up da Itallian Hairtech

Posted on
Kit Extreme Up da Itallian Hairtech

Comprei o kit Extreme Up quando passei por um corte químico no passado e agora consegui testá-lo novamente, já que meu cabelo está horrendo, graças a esse produto aqui.

Para quem não acompanha o blog, o resumo da história é que comprei um produto achando que era protetor térmico e usei durante 23 dias seguidos, mas a marca “escondeu” que era uma progressiva, logo acabou com meu cabelo que estava completamnete emborrachado e quebrando muito.

Kit Extreme Up da Itallian Hairtech
Kit Extreme Up da Itallian Hairtech

A proposta do kit da resenha é a seguinte:

Kit Extreme Up Hair Clinic da Itallian Hairtech é um kit de tratamento Técnico desenvolvido para proteger e recuperar os fios danificados por processos químicos,selando as superfícies das cutículas e repondo os nutrientes essenciais para a fibra capilar, melhorando o condicionamento, penteabilidade e ação anti-frizz. Resultado: Cabelos recuperados, mais saudáveis, fortalecidos, com brilho, maciez e sedosidade naturais.

Comprei o kit completo, com 5 produtos, mas antes ele era comercializado apenas com os 3 primeiros passos (que na verdade são os únicos importantes do tratamento).

Lavo o cabelo 2 x, depois aplico o primeiro passo, que é o regenerador instantâneo.

Ele tem textura gel, com coloração amarelada, que aparentemente encapa o fio. Deixo por 5 minutos e por cima dele utilizo o segundo passo, a nutrição intensiva, que parece com uma textura de máscara de tratamento já que é um creme mais denso e com coloração branca.

Deixo por mais 5 minutos e por cima (novamente) passo o 3° produto, que é o cristal de queratina, textura gel e transparente. Deixo por 15 minutos e retiro.

Nessa hora sinto meu cabelo rígido, muito pouco desembaraçado e com uma aparência muito estranha, mas é só a primeira impressão, pois quando o cabelo seca ele melhora.

Acho que desembaraça, continua rígido (como uma reconstrução pesada faria) e sinto os fios mais “grossos/encorpados”, o que significa que ajuda bastante na reposição da massa perdida.

No dia seguinte o cabelo ganha um pouco mais de leveza, mas não consigo ficar com ele assim, por isso fico louca até lavar.

É um tratamento que não vai deixar o seu cabelo “bonito” para sair, por exemplo, ele perde boa parte do movimento e brilho. Só depois de lavá-lo é que vc sente seu cabelo voltando ao normal, porém reconstruído de fato.

Acho que da para usar 1 x a cada 15 dias em casos graves ou 1 vez por mês em cabelos muito danificados. Em cabelos apenas danificados, que não estão apresentando sinais de corte químico, é bobagem comprar.

Como realmente chamam na internet, é uma UTI para o fio, tanto que meu cabelo melhorou bastante com ele. Porém, não achei que vale a pena porque até usar o produto inteiro já estará vencido.

É um kit para usar uma vez ou outra quando o cabelo arrebenta, seria uma boa opção se a marca vendesse esses 3 passos em quantidade menor, pois assim compraria apenas quando acontecesse isso com meu cabelo, sem medo de desperdício.

É uma linha extrememante cara (mais de R$ 300), pensando friamente da para comprar 2 máscaras (como a absolut e o reconstrutor k pak) que ainda sobraria dinheiro e com esses produtos, além dos fios ficarem reconstruidos e a aplicação ser bem mais simples, meu cabelo ainda fica “bonito”.

Acho que só vale mesmo se for para usar no salão ou se a marca lançar versão mini, não que não funcione, mas pelo preço temos outras excelentes marcas que tb reconstroem o fio.

Quanto o passo 4 (leave in) e o 5 (protetor térmico) nem vou escrever porque achei que não valem a pena, continuo acreditando que no mercado encontramos produtos melhores (inclusive com preço mais amigo).

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.