Testei: Tratamento Dual Reconstrutor da Dove (e comparação com a ampola da pantene)

Posted on
Dual_reconstrutor

Quando me contaram que a dove estava boa, não acreditei muito, tendo em vista que nada que usei deles realmente funcionou comigo (exceção recente da máscara óleo nutrição).

Mas acabei comprando o conjunto de ampolas (depois que minha gêmea capilar Paty recomendou) para saber se finalmente encontraria algo que desse certo.

Dual_reconstrutor
Dual_reconstrutor

O que a marca diz:

É um tratamento semanal que consegue reparar danos severos. Repõe e retém proteínas, ajudando a completar a estrutura da fibra, revitalizando os cabelos.

Comparando:

Como comentei no post dos 3 passos para os fios (reconstrução, hidratação e nutrição), esse tratamento propõe repor proteínas, então se encaixa na reconstrução.

Diferente da pantene, pois a ampola milagrosa dos 3 minutos é uma hidratação, logo os resultados são bem diferentes.

A reconstrução é mais profunda, reestrutura a fibra capilar diminuindo a porosidade dos fios, já a hidratação apenas devolve a maciez e a elasticidade dos fios.

Dual_reconstrutor_thumb
Dual_reconstrutor_thumb

Qual é a melhor?

Seria injusto comparar pois as 2 possuem propostas diferentes.

Nesse caso varia de acordo com a necessidade dos fios, se vc tem química vai precisar da reconstrução, agora se seu cabelo está saudável ficará melhor apenas com a hidratação.

Infelizmente nesse caso não temos a fórmula mágica para saber sem antes testar, no meu caso (que preciso de ambos) senti o cabelo mais macio com a da pantene, mas a dove realmente tratou meu cabelo (não ficou apenas na superfície).

post_thumb
post_thumb

Testando:

A dove tem o tratamento composto em 2 fases, a ampola de tratamento que deve ser usada após o shampoo e deixar 3 minutos antes de retirar (como uma máscara rápida), e o passo 2 para aplicar nos cabelos úmidos e secar normalmente.

Passo 1: Assim que passei senti os cabelos “derretendo”, ele ficou bem desembaraçado e após o enxague senti que o cabelo estava “tratado”, tem essa consistência mais grossa e o mesmo cheiro que todos os produtos da dove.

Passo 2: Deixei o cabelo secar com uma toalha para retirar o excesso de água e apliquei o passo 2, que funciona para selar bem as cutículas, e até então não senti nada diferente (o cabelo ficou como estava apenas com o passo 2). Tem a consistência mais leve do primeiro passo e o mesmo cheiro.

Resultado:

Depois que secou, senti ele aparentemente bem tratado, secou até mais rápido (ou seja ajuda realmente na porosidade dos fios). Desembaraçado, com muito brilho e macio.

Já estou na 3 semana do tratamento (na embalagem indica usar 1 x por semana durante 1 mês), notei que no começo meu cabelo reagiu bem melhor do que agora, quando passo sinto ele atualmente mais “pesado” e enrijecido.

Isso significa que meu cabelo não precisa mais de reconstrução no momento, então cumpriu exatamente o que prometeu, mesmo não deixando mais o cabelo bonito fiquei tranquila pois sei que ele está bem tratado, agora me jogo lindo na hidratação, e evito produtos com mais queratina

post_thumb
post_thumb

Conclusão:

  • Prós: realmente funciona como uma reconstrução, trata a fibra capilar e diminui a porosidade (seca mais rápido) e tem um preço bom (paguei 25 reais por 4 semanas de tratamento),
  • Contras: a embalagem em formato de bisnaga não é das mais felizes, no passo 1 sobra muito produto e dificilmente consigo guardar, já que a ampola não fecha. No passo 2 é pior ainda, passo uma quantidade pequena para não pesar demais nos fios (que já são oleosos), e ainda não usei nenhuma inteira (tenho no kit mais 3 fechadas). Bem que a dove poderia vender no kit mais ampolas com o passo 1 que usamos bem mais ou então vender os passos separados.

Dependendo do estado de seu cabelo, quando vc usar a da dove pode achar que o cabelo ficou áspero e enrijecido, isso não acontece pq ela é ruim, mas sim pq é uma reconstrução. Cabelo que não precisa disso não reage bem, ele irá ficar lindo até o momento que não precisa mais, como aconteceu no meu na 3 semana.

Agora não vou usar na semana que vem, irei aumentar o intervalo entre uma aplicação e outra, mas acho que pelo preço vale muito a pena afinal de contas tratamentos reconstrutores não são nada baratos e esse realmente me deixou feliz pois reparei que funciona.

Estou mudando meu conceito com a dove.

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.