Testei: Máscara de Hidratação TRESemmé

Posted on

Finalmente vou falar dos produtos da TRESemmé aqui no blog.

Lá fora a marca é super elogiada pelos produtos de qualidade com um preço amigo, porém quando chegou por aqui, surgiu a dúvida: é a mesma coisa?

Quem comparou a fórmula sabe que não, seus produtos foram “adaptados” para as brasileiras, só o cheiro que permaneceu o mesmo. Inclusive a Andrea do Toque Essencial listou os 18 itens a menos que não desembarcaram por aqui nesse post.

tresemmé máscara hidratação
tresemmé máscara hidratação

Sinceramente isso me desanimou, demorei muito para comprar porque não “botei muita fé” nos produtos, mas como todo mundo estava falando super bem resolvi arriscar.

As linhas disponíveis são: reconstrução, hidratação, cor radiante, cachos perfeitos e liso e sedoso.

Para começar decidi optar pela hidratação profunda, comprei então a máscara e paguei cerca de 17 reais, sendo que a embalagem vem com 1 kg.

O que diz a fabricante:

Seu sistema avançado de hidratação com Vitamina E, Omega 9 e Queratina, age nas áreas mais danificadas para restaurar o fio e selar as cutículas desde a primeira aplicação.

Indicado para cabelos secos e danificados.

tresemmé hidratação
tresemmé hidratação

Testando:

Não consegui identificar do que é esse cheiro, achei gostosinho só que um pouco enjoativo, porém por sorte ele não permanece muito tempo nos fios.

A máscara é bem consistente, lembrei muito da textura das máscaras da pantene, mas espalha super bem nos fios.

Assim que aplico noto os cabelos muito macios e desembaraçados, já deixei por 5 minutos como a marca indica, e outras vezes por bem mais tempo que isso.

Deixando 5 minutos os cabelos ficaram super macios, bem desembaraçados e com muito brilho.

Quando deixei mais tempo, o resultado foi semelhante, porém potencializado (mais macio ainda).

Conclusão:

Me surpreendeu, realmente cumpriu tudo aquilo que prometeu, os cabelos ficam com uma aparência saudável, muito (mas muito mesmo) macios e bem desembaraçados.

Outro ponto positivo é o seu ph (3.3) que por ser baixo sela direitinho as cutículas dos fios impedindo agressões externas e mantendo a hidratação, ou seja, não é aquele creme que deixa o cabelo bonito na hora apenas porque realmente trata e não mascara o resultado.

Como hidratação (expliquei melhor nesse post aqui), cumpre exatamente aquilo que promete, mesmo não tão recheado como os produtos comercializados fora do Brasil pela marca vale muito a pena.

Gostei muito dele e inclusive é meu parceiro na hora de aplicar o tonalizante do C Kamura, já que é branco posso misturar e fazer o banho de brilho.

Agora comparando com outros potões de tratamento com um preço parecido ou então “potinhos” que encontramos no nosso mercado, entre as máscaras comerciais foi a que obtive melhor resultado, tanto que fiquei bem curiosa e vou testar outras linhas como a reconstrutora porque ai sim é complicado encontrar produtos bons com preços camaradas.

Entre a TRESemmé e novex, niely, seda, elsève, pantene entre tantas outras marcas, estou gostando mais da TRESemmé, só achei que agora a marca poderia rechear com os ingredientes que faltaram por aqui e vender a versão original também.

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.