Tonalizante Color Intense C Kamura e suas diversas tonalidades

Posted on
Tonalizante Color Intense C Kamura e suas diversas tonalidades

Como faz muito tempo que resenhei o tonalizante do C Kamura, achei justo dar uma atualizada no assunto, principalmente agora que estou aprendendo bastante sobre ele.

Não se preocupem, não é mais um post para ruivas nem loiras, então pode interessar para todo mundo.

Tonalizante Color Intense C Kamura e suas diversas tonalidades
Tonalizante Color Intense C Kamura e suas diversas tonalidades

Vamos partir do princípio, para que funciona:

  • Cabelos sem coloração: ele não mascara os fios brancos nem altera a sua cor, pode apenas realçar a sua tonalidade natural e proporcionar reflexos levemente.
  • Cabelos tingidos: pode ser usado no intervalo da tintura, para devolver a cor do primeiro dia da sua coloração, repondo o que desbotou. Para alterar a cor da nuance da tintura (o número após o ponto), como por exemplo: deixar o natural como cinza ou dourado e por ai vai. Neutralizar cores indesejadas, como o amarelão do loiro, o chumbado do cinza, entre outros.

Como funciona:

Esses tonalizantes funcionam como máscaras de tratamento, podem ser utilizados “puros” para um resultado mais intenso ou misturados em cremes de tratamento de cor branca, para uma alteração leve.

Não ressecam os fios, não acabam com o cabelo nem possuem formulação forte, por isso são temporários (não contém amônia nem oxidantes).

Podemos passar sempre que sentimos necessidade.

Forma de uso- depois de lavar os fios, aplicar como uma máscara mesmo (puro ou misturado) e aguardar por 30 minutos (dependendo o que vc deseja como resultado aumentar esse tempo ou diminuir).

Keraton ou Color Intense do C Kamura

Nacionais são os mais conhecidos, mas então surge a dúvida, qual é o melhor?

No meu ponto de vista, o C Kamura é melhor porque oferece maior número de cores, a sua duração é superior e além disso, sinto que hidrata mais o meu cabelo do que o Keraton.

Porém só indico ele se vc sabe exatamente a cor que deseja, é extremamente específico, se vc não comprar o certo não funciona.

A forma de uso e o preço é exatamente o mesmo em ambas marcas, geralmente R$16 a R$18, com embalagens de 100g.

Tabela de Cores

Justamente por achar o do C Kamura melhor atualmente, vou tentar explicar melhor a sua tabela de cores, o pulo do gato aqui é não comprar apenas pela cor da embalagem.

Sempre compro o errado e chegando em casa percebo isso!

Como ele é bem específico só funciona se vc acertar o que deseja, infelizmente no site não existe esse tabela que encontramos apenas na embalagem do produto.

Por isso senti a necessidade de colocar aqui, porque muitas vezes na pressa acabamos comprando o errado, assim pelo menos conseguimos escolher antes de sair de casa.

Castanhos e Marrons:

Castanhos e Marrons
Castanhos e Marrons
Castanhos e Marrons Image
Castanhos e Marrons Image

Avermelhados:

Avermelhados
Avermelhados
Avermelhados image_thumb
Avermelhados image_thumb

Acobreados:

acobreado_thumb
acobreado_thumb
acobreado
acobreado

loiros:

loiros_thumb
loiros_thumb
loiros
loiros

especiais:

especiais
especiais
especiais_thumb
especiais_thumb

Para neutralizar:

Prata- neutraliza tons acobreados.

Mate- neutraliza tons avermelhados.

Cidreira- neutraliza tons amarelados e alaranjados.

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.