Testei: Fluido Reequilíbrio Estrutural da Acquaflora

Posted on
Fluido Reequilíbrio Estrutural da Acquaflora

Muito tempo atrás usei o reconstrutor da Acquaflora e adorei, depois disso fui pegando uma certa antipatia com a marca e com raras exceções, não comprava mais nada deles.

Mas conforme todo mundo comentava sobre esse complexo reconstrutor, a vontade de testar novamente aumentou, então fui na perfumaria comprar para saber se ele continuava tudo isso eu que pensava.

Chegando lá com pressa, acabei pegando o primeiro que encontrei com a palavra reconstrutor na embalagem e só chegando em casa percebi que não era o mesmo, então segunda aproveitei e perguntei para uma promotora de vendas deles sobre esse que havia levado.

Fluido Reequilíbrio Estrutural da Acquaflora
Fluido Reequilíbrio Estrutural da Acquaflora

A proposta do antigo é a seguinte:

Tratamento intensivo para eliminar a porosidade e cauterizar a fibra dos cabelos ressecados, restaurando e recuperando-os. Indicado para cabelos normais ou ressecados.

Ele possui agora uma embalagem preta (antes era branca) e faz parte da linha hidratação sem acúmulo.

Agora esse novo da linha reequilíbrio estrutural (embalagem cinza) que comprei tem a seguinte proposta:

Tratamento cosmético de alta precisão molecular para a reconstrução progressiva dos cabelos extremamente fragilizados, reestruturando sua fibra de maneira intensa. Indicado para cabelos extremamente danificados.

Como ela me explicou esse lançamento é mais potente que o primeiro, até pelo rótulo na indicação para cabelos extremamente danificados percebi isso, então na minha opinião parece ser bem mais interessante para quem usa alguma química nos fios.

Usei conforme a embalagem recomenda, aplicar nos cabelos lavados e aguardar alguns minutos depois retirar, mas também testei de uma outra forma como creme de pentear como a própria promotora comentou.

Só pelo fato de ser mais potente e poder ser usado dos 2 jeitos (o primeiro só enxaguando), já fiquei mais animada afinal de contas fiz uma boa compra, apesar do engano.

Testando:

  • A sua textura chega quase a ser um creme, bem leve, mas bem diferente do outro que é líquido.
  • Por isso achei que rende mais, além disso, é bem mais fácil para espalhar (válvula pump ao invés do spray)
    O cheiro não é ruim, mas achei um pouco enjoativo, por isso não gostei muito
  • Assim que apliquei nos fios, percebi que eles estavam desembaraçados, já usei deixando 1, 3 e 5 minutos e o resultado foi bem parecido, quando o cabelo secou estava aparentemente “reconstruído’ como deveria estar.
Fluido Reequilíbrio Estrutural da Acquaflora Thumb
Fluido Reequilíbrio Estrutural da Acquaflora Thumb

As cutículas estavam bem seladas, por isso o cabelo secou rápido, muito bem desembaraçado, macio e com muito brilho.

Apesar de reconstrução não deixar os cabelos macios (maioria), notei que com esse fluido ele ficou bem gostoso, realmente com a aparência bem saudável principalmente minhas pontas que estão detonadas.

Usei muito tempo o primeiro então comparar na prática seria complicado, mas fiquei bem satisfeita com esse e acredito que quem tem qualquer química e o cabelo está bem danificado, deve apostar no novo.

Para uma reconstrução ainda mais potente, usei como a promotora recomendou, ontem usei normalmente e depois com os cabelos úmidos apliquei um pouco do fluido e sequei com o secador.

Por isso posso escrever, ele realmente é reconstrutor por que meu cabelo ficou até um pouco áspero (normal com o excesso de queratina), logo acho que já fiz tudo que deveria e prefiro continuar usando com enxague mesmo.

Quem está procurando um produto barato (paguei menos de R$ 20), que realmente é reconstrutor posso indicar esse de olhos fechados, mas atenção apenas para quem está com os cabelos bem danificados.

No meu caso com o excesso de tintura e banho de brilho, o meu estava então precisei usar esse e ainda testar sem enxague, achei que da segunda forma ficou forte demais por isso das próximas vou usar normalmente como a embalagem recomenda e quando ele estiver muito fragilizado uso dessa outra forma também.

Fiquei bem satisfeita com essa reconstrução potente, mesmo sendo um produto comercial (na verdade intermediário), trata realmente os fios ao invés de apenas maquia-los.

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.