E o loiro acobreado de Deborah Ann (a Jéssica de True Blood)

Posted on
tintura

Quem aqui gosta do loiro acobreado deve conhecer o cabelo mais “famoso” com essa cor do momento, da atriz Deborah Ann, a Jéssica em True Blood.

Foi a minha inspiração capilar antes de mudança, acho muito bacana porque é uma cor versátil, já que dependendo a iluminação parece ser um loiro dourado ou então um ruivo bem vivo.

A cor mesmo que a atriz usa não é comercializada no Brasil, porém é a Imédia da L’Oréal 8RD, ou seja loiro vermelho dourado (vermelho+amarelo=laranja/cobre).

majirel
majirel

Aqui da Imédia só encontramos tinturas vermelhas ou com a tonalidade acaju, nenhuma delas mistura o vermelho com o dourado, então ficamos chupando o dedo mesmo.

Uma alternativa para quem quiser usar um acobreado da marca é o 8.34 da Majirel, que é uma cor muito difícil de vender por ai, mas algumas ruivas amam (e outras odeiam porque acham que escurece demais o cabelo).

cabelo jessica true blood
cabelo jessica true blood

Eu confesso que fico bem curiosa com a Majirel, mas ando feliz da vida com o 8FA da Itely, então só vou trocar quando não encontrar mais!

Mas como é a cor “mais pedida” vale avisar exatamente qual é e uma outra opção da marca encontrada por aqui.

Agora para esse resultado nem sempre a mesma cor funciona, a atriz consegue deixar o cabelo bem clarinho porque é loira natural, mas bem loira mesmo como vcs podem ver na foto.

Quem quer uma cor parecida e a cor natural de seu cabelo é mais escura (castanho claro ou loiro escuro) deve apostar mesmo em uma altura do 9 ao invés do 8 com o mesmo final.

tintura
tintura

Outro exemplo disso é a Sansa de Games of Thrones, como a atriz era muito novinha não jogaram tintura em seu cabelo, mas sim henna cobre porque o seu cabelo natural é um loiro claríssimo (por isso outro ruivo claríssimo).

É legal falar um pouco disso também porque muita gente quer essa cor e o cabelo natural é bem escuro, para conseguir acaba sendo inevitável clarear antes, seja com uma descoloração prévia (se for muito escuro) ou então com um loiro claríssimo (na altura do 10).

zanza
zanza

Agora também é inevitável falar como essa cor desbota, até a “Jessica” que tem cercada de profissionais sensacionais acaba com uma cor a cada episódio, nós meras mortais temos que nos acostumar com isso também a cada lavagem.

Coloquei algumas dicas de como segurar a cor por mais tempo aqui.

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.