Testei: Selador de pontas da Natura

Posted on
pontas da Natura

Agora vou resenhar um produto que me deixou super curiosa assim que saiu, o Selador de Pontas da Natura, que comprei no final do mês passado e venho testando que nem uma louca para saber se é bom ou não.

Postei sobre a sua composição aqui, no grupo do Cronograma Capilar do face surgiram muitos comentários inclusive comparando com o famoso Sealed Ends da Bonacure, por isso quem quiser conferir a fórmula do importado sugiro a leitura desse post aqui da Diana.

Tem alguns itens sim, mas a maioria não está presente nos dois então a grande semelhança mesmo entre eles é apenas a proposta, já que o selador da natura a grosso modo é composto por extrato de aloe vera, quinoa, óleo mineral e silicones.

pontas da Natura
pontas da Natura

A proposta da fabricante é a seguinte:

Indicado para cabelos ressecados ou quebradiços com pontas duplas, previne e reduz as pontas duplas, selando as cutículas dos fios.

A sua textura é similar aquelas colas que as crianças usam na escola, bem mais consistente que os reparadores de pontas comuns, mas é transparente.

Aplico uma pequena quantidade na mão e assim que espalho nas pontas o cabelo fica pegajoso, grudento, não dá para explicar direito, mas a sensação não é nada boa.

Depois de 1 minuto conforme ele seca ai sim acontece alguma coisa boa, as pontas ficam mais macias e bem desembaraçadas, características que apontam que as cutículas dos fios estão seladas.

Aqui só deixo um cuidado, não exagerem porque se aplicar demais, o cabelo fica muito pesado.

Pode ser utilizado no cabelo seco ou úmido, eu gostei mais de usar nele úmido porque deixou o resultado mais natural, mas em algumas pontas resistentes acabo aplicando novamente com ele seco.

Selador de pontas da Natura
Selador de pontas da Natura

Conclusão: não deixou as pontas super macias na aplicação, não foi o “milagre” que eu esperava no meu caso, mas depois que secou achei que o resultado foi positivo já deu uma boa ajuda para “colar” mesmo que temporariamente as pontas duplas.

Se compraria novamente? Sim, cumpriu a sua proposta, como comentei não foi o milagre do ano, mas já quebra um galho e é o único no mercado nacional “selador”.

No site da marca está custando R$ 18,20, mas nessa campanha de lançamento está saindo na promoção, paguei R$ 12 porque comprei em um lugar que já vendia pronta entrega com desconto.

A embalagem vem com 25 ml, como uso bem pouco para não pesar nos fios, vai render por muito tempo ainda.

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.