Testei: Base Asepxia

Posted on
Base Asepxia

A Asepxia é uma marca que ganhou a minha simpatia por causa do gel esfoliante que postei aqui, até então não conhecia seus produtos já que tem um site muito fraquinho, por isso estava em dúvida em relação a sua maquiagem.

A marca possui a base, pó compacto e base em creme.

Acabei comprando a base para testar, porque apesar de ter passado da fase das espinhas (pelo menos a crítica), as palavras controle de oleosidade e poros reduzidos exercem um poder excepcional na minha mente.

Base Asepxia
Base Asepxia

O que a fabricante promete:

Elimina o brilho da pele de uma vez, combate e esconde cravos e espinhas, neutraliza e absorve a oleosidade, não é necessário remover antes de dormir.

Com ácido salicílico e glicólico.

Sua formulação se adapta perfeitamente ao tom da pele, ajudando a afinar e reduzir os poros, dando-lhes acabamento opaco e cobertura perfeita.

Base Asepxia Thumb
Base Asepxia Thumb

Testando:

Em primeiro lugar a marca disponibilizou apenas 4 cores, considerei isso um absurdo porque a diferença entre as tonalidades é mínima, precisava ler na embalagem a cor escrita senão não conseguia identificar.

No meu caso que sou branca que nem papel me dei mal, já estou acostumada com a cor clara ser escura na minha pele, mas nunca vi um claro foi tão escuro até então.

O seu cheiro não é agradável, mas depois de aplicada e seca melhora um pouco, mas esse foi o menor dos meus problemas com essa base.

A sua textura é muito leve, similar a um gel, que precisa de cuidado extra na aplicação porque acumula.

Demora bem para secar, pelo menos 3 a 5 minutos, depois disso percebi que cobriu a pele e ficou bem sequinha.

Base Asepxia Thumb-1
Base Asepxia Thumb-1

Agora vamos para as promessas:

  • A cor se adapta? Muito pouco, depois de seca melhora um pouco, mas pelo menos no meu caso não foi o suficiente para conseguir usar normalmente. Achei que falhou bem nesse quesito, quem ler essa informação no rótulo pode imaginar que o motivo de poucas cores do produto possa ser justificado por isso, mas na prática não funciona.
  • Cobertura perfeita? A base sozinha tem uma cobertura média para alta, fica algo bem pesado, como vcs podem observar nessa foto acima se não espalhar direito fica horrenda e parece que passou reboco.
  • Afinar e reduzir poros? Mais ou menos, dispensa o uso do primer, mas não faz nenhum milagre.
  • Neutraliza a oleosidade? Sim, nisso ela cumpre bem, a pele fica com acabamento opaco e sem brilho por um bom tempo.

Conclusão:

Prós: a duração é boa, dispensa o primer e segura bem a oleosidade.

Contras: poucas cores e elas não se adaptam como prometem, complicada para espalhar e a cobertura fica reboco total algo bem pesado principalmente para usar de dia.

Vale a pena comprar só se vc conseguir testar na loja e a cor bater exatamente com a sua pele, se tiver muito problema com espinha e isso impossibilitar o uso de outras bases e não for usar de dia porque acho isso impossível por causa da cobertura pesada e o fato de ter ácido e não possuir fps.

Caso tudo isso aconteça sim, mas nem de longe foi uma base que gostei ou recomendaria, a não ser nessas únicas exceções.

Sorte que não joguei muito dinheiro fora porque custou R$ 22 reais.

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.