
Eu comentei no blog que estava muito dificil encontrar as cores das tinturas que usava da Keune, por isso tentaria novamente a Igora, mesm sabendo que ela danifica mais os fios que a anterior.
Mas é isso, para uma emergência até repor meu estoque, não custava nada experimentar a 8.77 da marca.
Fui no salão, fizeram da seguinte forma:
60 g (1 tubo) da 8.77 + uma “cobrinha” do mix 0.77 (+/- 5 g) com oxigenada de 30 volumes da mesma marca (aproximadamente 65 ml)

Primeiro como minha raiz estava grande, a aplicação começou por ela, por uns 15 a 20 minutos.
Depois a cabeleireira “molha” um pouco os fios e “desce” a tintura para o comprimento, por praticamente o mesmo tempo da raiz (15 a 20 minutos).
Deu uma boa acobreada, a Igora tem um cobre com uma pitadinha/fundinho avermelhado bem lindo, mas logo nas primeiras lavagens ele desbotou para um laranja/dourado.
Na primeira tinha lavado o cabelo umas 2 ou 3 vezes depois da aplicação, já estava bem mais laranja, potencializado no sol.
Agora na abaixo já lavei umas 6 vezes pelo menos, uma imagem com flash e outra sem, mostrando bem a diferença que uma foto pode ter.
Pessoalmente não desbotou muito, a não ser no começo o avermelhado para o laranja/dourado, porque a diferença entre o cabelo mais chamativo e normal está realmente no sol.
É engraçado porque ele “acende”, não tenho outra explicação, mas no dia a dia até me empolguei para da próxima aplicação dobrar a quantidade do mix.
Quero ainda mais cobre na iluminação natural, mas ao mesmo tempo um pouco mais discreto no sol, isso é possível?rs

Ainda foi a primeira vez da tintura, preciso de mais umas 2 aplicações para a cor segurar bem nos fios mesmo, inclusive perceber se a tintura está realmente tão agressiva quanto achei usando a 9-7.
Conclusão: ainda preciso de mais algumas aplicações para mostrar a cor que realmente ficará no meu cabelo!
Mas já adiantei esse post para saber se alguém que tb usa igora passa por isso no sol, como é possível?rs