Testei – Dermotivin Salix

Posted on
Dermotivin Salix Thumb

Agora vou resenhar um sabonete excelente, principalmente para pele com acne e/ou bem oleosa, mas que é necessário usar com moderação.

Segundo a fabricante:

Dermotivin Salix foi especialmente desenvolvido para a higienização da pele com acne. Sua formulação com ácido salicílico remove impurezas e estimula a renovação celular, reduzindo assim a hiperqueratinização da pele e evitando que os poros fiquem obstruídos novamente. Aplicar em substituição ao sabonete comum, massageando com a espuma apenas nas áreas afetadas da pele.

Ele é bem líquido, com essa embalagem temos que tomar cuidado, quando abro já sai bastante.

Uma bobeada já leva ao desperdício, mas acredito que só nessa embalagem de 70 ml, na outra já existe a válvula dosadora.

O cheiro não é muito agradável, assim que aplico na pele, se estiver com alguma “lesão” arde bastante.

Estou aplicando principalmente quando noto cravos ou espinhas chatinhas, pois ele retira toda a inflamação em poucos dias, acelerando muito o desaparecimento desses.

Dermotivin Salix
Dermotivin Salix

Uso principalmente junto com a escova de limpeza que resenha aqui, é tiro e queda, pois percebi que depois a pele fica bem macia e sequinha.

Mas quando quero efeito rápido e começo a exagerar entre uma aplicação e outra, passo a sentir minha pele ressecada, repuxando. Mas isso é culpa minha, eu que exagero, porque o ácido salicílico realmente não é brincadeira.

Conclusão: é um ótimo sabonete, maravilhoso para quem tem espinhas e pele muito oleosa, ele realmente ajuda a combater a inflamação e em poucos dias, tudo já está cicatrizando. Esse ácido realmente funciona.

O único aspecto negativo que posso colocar aqui é que a embalagem que comprei não facilita muito, pois o produto sempre escorre e acabo perdendo uma boa quantidade, mas para experimentar valeu a experiência.

Dermotivin Salix Thumb
Dermotivin Salix Thumb

Eu uso a marca por muito tempo já, normalmente a versão “espuma” e sempre intercalo a indicada para pele muito oleosas e a versão para peles oleosas, conforme a necessidade.

Agora vou comprar essa versão salix tb, para entrar na roda e usar quando sentir necessidade.

Para quem quer provar, esse eu paguei R$ 30, um ótimo custo x benefício.

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.