Testei – Antiemborrachamento Magic Profissional

Posted on
Antiemborrachamento Magic Profissional Thumb

Agora a resenha é de um produto de uma marca que eu sempre quis experimentar, mas por não ser loira, não tinha nada específico para o meu tipo/cor.

Até que fiquei muito feliz quando encontrei em uma loja o ANTIEMBORRACHAMENTO dos fios, que pode ser utilizado em todo dia de cabelo danificado, então oi! rs

Antiemborrachamento Magic Profissional
Antiemborrachamento Magic Profissional

Segundo a fabricante:

“O exclusivo sistema Antiemborrachamento da Magic Profissional, possui queratina e ativos de alta performance que tratam instantaneamente a fibra capilar interna e externa. A queratina promove excepcional selagem das cutículas e confere uma perfeita reconstrução interna, envolvendo os fios com um filme protetor, amenizando a agressão por processos químicos em geral e recuperando a fibra capilar, através de uma excelente plástica dos fios.

  • Controle de força e elasticidade
  • Restruturador capilar
  • Pré e pós química
  • Plástica dos fios”

Bem ele tem uma textura “gel”, bem líquida, transparente/amarelada.

Aplico nos fios após a lavagem e já fiz como a marca recomenda (cabelos úmidos) e tb já dei uma modificada para economizar tempo (cabelos molhados) e não notei diferença.

Deixo o tempo de pausa (entre 5 a 10 minutos), retiro e aplico sempre uma máscara de tratamento, porque o cabelo fica bem enrijecido.

Depois retiro tudo e a primeira vez que usei entrei em desespero, pois o cabelo estava horrível no final, mas insisti e esperei secar para comprovar seus resultados.

Muito estranho, quando o cabelo seca (natural ou com secador), ele fica muito macio, encorpado, com aparência de bem tratado, com muito brilho e bem desembaraçado, coisa que não parecia após os primeiros passos.

Antiemborrachamento Magic Profissional Thumb
Antiemborrachamento Magic Profissional Thumb

Agora com o uso semanal, estou notando os fios mais resistentes, cada aplicação percebo que a elasticidade está melhorando, a porosidade está indo embora e o efeito borracha também.

Está sendo um reconstrutor maravilhoso e bem potente, inclusive para tratar meu corte químico, estou gostando bastante.

Ele fez uma dupla imbatível com a minha absolut repair (lipidium), que na verdade não gostei muito sozinha como descrevi nessa resenha, mas aplicando com ele antes, o cabelo fica realmente tratado, parece que potencializa seu efeito.

Na sua formulação, como leiga, encontrei o acid lactic, que inclusive é um ácido disponível em outra versão da absolut e em diversos produtos da L’Oréal.

Fermento natural de chá preto, que dizem que faz maravilhas para os fios e pele, glicerina (altamente emoliente, mantém a umidade dentro do fio), queratina hidrolisada (reconstrutor), silicone, emulsificantes e conservantes (o que não é tão legal assim).

O que eu acredito ser a sacada do produto é unir em uma aplicação: reconstrutor potente, agentes hidratantes e acidificante para selar as cutículas.

Conclusão: quando abri pensei que tinha gasto $$$ à toa, pois parecia uma queratina “comum”, na aplicação fiquei desesperada porque o cabelo parecia uma palha no final, porém quando o cabelo secou que entendi o que ele tinha feito.

No meu cabelo danificado, está sendo maravilhoso, está realmente me ajudando muito na recuperação dos fios. Ajuda principalmente no dia que passo a coloração, que tenho impressão do cabelo ter virado uma borracha, pois quando ele seca (molhado continua parecendo uma desgraça), fica ótimo e com aparência de bem tratado.

Achei que funciona como um potente reconstrutor, mas quero deixar bem claro que só para cabelos que realmente precisam, cabelos menos danificados acredito que não devem fazer a sua utilização (tiro de canhão em mosca).

É bem carinho, cerca de R$ 60 a R$ 70, mas achei que valeu a pena.

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.